Esporte, Lazer e Juventude | 25/10/2023

Louveira já realizou mais de 100 eventos esportivos em 2023

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, já realizou 114 eventos esportivos de janeiro até a primeira quinzena de outubro, evidenciando o investimento na área de Esporte e o incentivo da prática de atividade física, recreação e lazer, com intuito de levar entretenimento e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes.

A prática de atividades físicas desempenha um papel fundamental na prevenção e melhora da saúde, tanto física quanto mental, além de estimular a disciplina e também a socialização. Por isso, a Prefeitura de Louveira investe na prática da atividade, promovendo a participação de atletas louveirenses em competições e levando atividades físicas e a prática de esporte para os munícipes através das Escolinhas de Esporte.

Entre os 114 eventos estão o Campeonato de Artes Marciais, que reuniu mais de 700 atletas em setembro e outubro, Torneio das Escolinhas Licenciadas do São Paulo Futebol Clube, que trouxe. Na Fazenda Santo Antônio, a inauguração do Arvorismo atrai dezenas de crianças e adultos em todos os finais de semana, além da promoção de atividades físicas que aconteceu no dia 12, em homenagem aos Dias das Crianças

Ao todo, foram mais de 20 modalidades esportivas disputadas em diversos locais da cidade, atraindo milhares de munícipes e também visitantes para nossa cidade, movimentando o comércio local e mostrando a força do esporte em todo Estado de São Paulo.

E até o fim do ano, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude planeja mais eventos com intuito de proporcionar aos nossos munícipes atividades físicas, esportivas e de lazer para todas as faixas etárias. 

Fique atentos as redes sociais da Prefeitura ou entre em contato com Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone 3878-1357.