Desenvolvimento Econômico | 11/01/2017
Louveira investe para atrair novas empresas
A Prefeitura de Louveira registrou crescimento superior a de outros municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí(AUJ). Embora com índices positivos, a Administração entende que a crise econômica pela qual passa o País reflete diretamente nos estados e municípios, atingindo as instituições públicas. Mesmo com um panorama nacional nada atraente, a Prefeitura faz ajustes para manter os altos índices de investimento registrados nos últimos anos.
Paralelamente às ações pontuais para redução de despesas de custeio e pessoal e o olhar atento para manter a qualidade dos serviços públicos prestados à população, a Prefeitura também se empenha para atrair novas empresas ao município, com leis de incentivo que oferecem diversos subsídios ao empresariado.
Dando continuidade aos trabalhos, o início da segunda gestão do prefeito Junior Finamore foi marcado por reuniões com empresários interessados em investir em Louveira, considerada a primeira cidade mais desenvolvida do Estado de São Paulo, segundo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) de 2015.
Várias tratativas estão em andamento e ainda no primeiro semestre de 2017 o município deve anunciar novas empresas. “Ainda é cedo para detalhar informações. Afinal, temos alguns desafios pela frente devido à crise econômica nacional. Mas, de fato mantivemos contatos e vamos viabilizar a vinda de novas empresas para o município. Com isso, vamos aumentar a arrecadação e possibilitar novos investimentos, além de gerar emprego e renda”, disse o prefeito, otimista diante das novas possibilidades, mesmo ciente de que os recursos gerados com a vinda de novas empresas só estarão disponíveis para o município em 2019.
Louveira é um importante polo de logística e a intenção é de despertar no empresariado o interesse em investir na cidade e fortalecer ainda mais o segmento, gerando mais empregos para os louveirenses. A localização estratégica, futura ampliação da malha viária com o novo rodoanel municipal e mão de obra qualificada são importantes atrativos, aliados às leis criadas nos últimos anos, que apresentam facilidades e diversos subsídios para os empresários.