Segurança | 12/06/2024

Louveira investe em capacitação e treinamento de agentes da região para Operação de Sonômetro e Medição de Ruídos

O intuito é qualificar novos profissionais de segurança pública para atendimento das ocorrências de perturbação do sossego

A Prefeitura de Louveira, por meio do Centro de Instrução e Formação (CIF) da Guarda Municipal de Louveira da Secretaria de Segurança, realizou na última semana, novos investimentos em capacitação para Operação de Sonômetro e Medição de Ruídos com o objetivo de intensificar as ações, em andamento, de fiscalização e atendimentos de perturbação do sossego. O curso foi ministrado para a 3ª Turma da Academia de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Guarda Civil Municipal de Valinhos (A.F.A.P).

A instrução foi ministrada na Sede da Guarda Civil Municipal de Valinhos, pelo Coordenador GM Lima, da Guarda Municipal de Louveira. As aulas foram instruídas em conformidade com o previsto na NBR ABNT 10151:2019 “Acústica - Medição e avaliação de níveis de pressão sonora em áreas habitadas - Aplicação de uso geral”. Participaram da qualificação 20 guardas em formação, sendo 15 do município de Valinhos e 5 do município de Bragança Paulista.

A Secretaria de Segurança de Louveira colaborou com a qualificação de agentes do município de Valinhos, Vinhedo, Santa Bárbara d’Oeste e Campo Limpo Paulista.

“O município de Louveira se tornou referência no combate à poluição sonora. A integração e profissionalização das forças de segurança pública são necessárias para que haja efetividade nestes atendimentos, que é uma das maiores causas de poluição no ambiente urbano”, ressaltou o Secretário Municipal de Segurança Cel. PM Yassui.

Para contatar a Segurança:

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h pelo telefone: 19 3848-3097 e 24h nos casos de emergências nos telefones: 153 ou (19) 3878-1512 Guarda Municipal e 193 para contatar o Corpo de Bombeiros.