Segurança | 07/02/2023

Louveira intensifica ações e campanhas da Divisão de Trânsito no mês fevereiro

Estão sendo instaladas novas placas de sinalização em locais sujeitos a alagamentos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, continua realizando ações e obras de sinalização de trânsito pela cidade. Além disso, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, a campanha “No trânsito, escolha a vida!” segue em Louveira com o tema  “Amigos dos Motociclistas" neste mês de fevereiro.

“Além das discussões ativas sobre segurança no trânsito, não podem faltar as ações em Louveira. Visando a preservação da vida, capacitamos nossa equipe e promovemos diversas campanhas ao longo ano”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Na primeira semana de fevereiro, a Divisão de Trânsito está instalando placas de sinalização em locais sujeitos a alagamentos como na estrada Hugo Picchi, Antônio Biscuola e no bairro Jardim Niero.

Em 2 de fevereiro, a Divisão de Trânsito representou Louveira na reunião do grupo da Região Metropolitana de Jundiaí. O encontro teve como objetivo a busca pela regulamentação do transporte de aplicativo nas cidades da região metropolitana de Jundiaí.

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. No mês passado, em janeiro, o foco foi nos pedestres, enquanto em março será a vez dos ciclistas.

O Secretário de Segurança, Osvaldo Candido, informa quais medidas de preservação podem ser tomadas: “Para evitar acidentes, aconselhe seu amigo motociclista a não abusar da agilidade que a moto proporciona e realizar manutenção preventiva da moto. São essas simples atitudes que salvam vidas”.