Educação | 28/06/2018

Louveira inova em oferecer palestras para pais de alunos com dificuldade de aprendizado

A Prefeitura tem como prioridade a inclusão de todos os alunos na educação. Com o Atendimento Educacional Especializado (AEE), os alunos com dificuldade de aprendizado encontram profissionais e estrutura adequada para garantir a melhora no rendimento escolar.

Todos os meses, os professores da educação infantil e fundamental, funcionários, monitores e estagiários da Educação passam por capacitação com uma empresa especializada na EMEF José Odair Montelatto.

Por iniciativa da Prefeitura, os pais também foram incluídos em palestras especialmente desenvolvidas para eles. Para a diretora pedagógica da empresa, Mércia Falcini, Louveira é pioneira na inclusão dos pais. “Nas dezenas de cidades em que já trabalhamos, Louveira foi a única a incluir os pais na capacitação. E eles elogiam muito. Foi uma decisão acertada da Prefeitura”, afirma.

Além do treinamento para toda a equipe da Educação e para os pais, Louveira oferece ainda auxílio de tradutor de linguagem de sinais para deficientes auditivos (Libras), material didático com letras maiores e mais confortáveis para alunos com deficiência visual e salas de AEE nas escolas, onde mais de 100 alunos que necessitam de inclusão encontram materiais educativos importantes para auxiliar no desenvolvimento.