Esporte, Lazer e Juventude | 30/09/2014

Louveira goleia e fica próximo da 3ª fase do Paulista feminino de futebol

futebol_feminino_2_fase

Jogando em baixo de chuva, com um gramado escorregadio e uma jogadora a menos, o time de futebol feminino de Louveira goleou a equipe de Juquiá na partida de ida da segunda fase do Campeonato Paulista – 2ª Divisão, no sábado (27).

Com dois gols de Carol, um de Jessica e outro de Helaine, as meninas bateram as adversárias por 4 a 0, fora de casa, e agora dependem apenas de um empate em casa para avançar à 3ª fase da competição.

"Agradecemos a todas as atletas por encarar mais este grande desafio. Além de enfrentarmos uma boa equipe, a longa viagem cansou um pouco as atletas, mas com muita dedicação conseguimos um excelente resultado trazendo a vantagem do empate para nossa cidade", comemorou o treinador Rodolfo Guzzi, após a partida.

Assim como acontece em campeonatos de Futsal, o regulamento da competição não leva em conta os saldos de gols durante as fases de eliminação, caso contrário Louveira poderia perder de até três gols de diferença que estaria classificada. Mas mesmo sem esta larga vantagem, a jogadora Angélica Souza diz que o time está confiante para a partida de volta. “Vamos jogar em casa e com o time completo. Vamos com força total!”, disse a atleta, que comentou também a sensação de ter ganho a partida de ida. “(A sensação) é a melhor possível, de ver que toda entrega do time e dos treinadores não foi em vão. Mas sabemos que o campeonato esta apenas começando e não podemos deixar essa alegria atrapalhar. Chegamos numa fase onde todas as equipes querem ganhar e ninguém chegou à toa. Temos que fazer por merecer”, pondera.

O jogo de volta será disputado no campo do Centro Educacional Integrado de Louveira (Ceil) do Bairro Santo Antônio, ainda sem data e local definido.

Destaque do jogo

O placar de 4 a 0 foi construído durante o primeiro tempo da partida. Já na segunda etapa, o time louveirense só administrou o jogo e segurou o resultado. Porém, para a estratégia der certo, foi necessária uma grande atuação da goleira Luana Milhones, que protagonizou defesas difíceis e importantes, sendo eleita pelas colegas como o destaque da partida.