Cidadão

Empresa

Servidor

Geral | 25/03/2025

Louveira ganha nova sala de leitura e nova iluminação cênica de prédio histórico em celebração de seus 60 anos de emancipação

O 21 de março deste ano foi um marco de retomada para Louveira, que está vivendo um momento difícil sem precedentes, devido à grave crise financeira causada pela gestão anterior no município.
E através de patrocínio de empresas, Louveira celebrou o seu 60º aniversário de emancipação política, com grande programação cultura e esportiva, em três dias de eventos em pontos da cidade, com participação de moradores de todas as idades.

Sexta, 21 de março:
Na parte da manhã da sexta,21, o Campo do Ceil no bairro Santo Antonio recebeu atividades esportivas, ginástica artística de Louveira, e o jogo das estrelas, com craques de renome nacional de todos os tempos. 

À noite, a Praça da Bica foi o palco com show da dupla Luiz e Junior e Banda Bem Brasil, que animaram o publico presente, com alegria contagiante.

Sábado, 22 de março:
No sábado, 22, a subestação de energia Eng.Francisco de Monlevade recebeu exposição de carros antigos, atividades culturais, artesanato, exposição artística e de fotos históricas com praça de alimentação e shows musicais.

Ainda no sábado, a cidade acompanhou a inauguração da nova “Sala de leitura Willian Bassi” e a “nova iluminação cênica do prédio histórico”. 

A nova “Sala de Leitura Willian Bassi” conta com aproximadamente 20 mil livros e fica aberta para visitação do público geral de segunda a sexta, das 8h as 17h. 

Já a exposição de fotos históricas e a exposição do artista Dennis Esteves, seguem até o dia 4 de abril, também das 8h às 17h, com obras que de arte moderna que retratam o cotidiano alegre, com traços marcantes e cores vibrantes, convidando as pessoas para um diálogo sobre os bons momentos da vida. 
A população presente na noite do sábado participou também da contagem regressiva para a inauguração da nova “iluminação cênica do prédio histórico” da subestação, O projeto da nova iluminação realçou a beleza e o valor cultural do importante patrimônio histórico da cidade, enriquecendo e fortalecendo o orgulho do morador, uma das principais identidades de Louveira. 

Domingo, 23 de março:
E encerrando as comemorações do 60º aniversário de Louveira, o Parque da Cidade recebeu atrações culturais, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças e show musical com o artista louveirense Carlinhos Pessoa e banda, que animou todas as gerações no final das festvidades.