Governo | 22/04/2013

Louveira está concorrendo ao programa Cidades Digitais PAC2 do Governo Federal

Foto: Internet

A Prefeitura de Louveira está concorrendo à seleção pública para o Programa Cidades Digitais PAC2, do Governo Federal. Podem se inscrever cidades com população de até 50 mil habitantes e que estejam a 50 km da rede principal da Telebrás. Este ano foi ampliado o número de cidades que poderão ser atendidas de 80 em 2012 para 200 em 2013.

Este projeto do Governo Federaltem como objetivo promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.

Segundo o Chefe da Divisão da Central de Processamento de Dados, Marcelo França, “é de extrema importância buscar estes benefícios junto ao governo federal ou estadual, pois é o papel do poder municipal pleiteá-los para sua população local, e são impostos estaduais e federais sendo revertidos em serviços”.

As cidades selecionadas no programa ganharão um pacote de instalação de Cidade Digital, nele estão inclusos, até 16 km de fibra óptica, conexão de próprios públicos para atendimento ao público e 3 pontos públicos para acesso à Internet sem fio pela população. Todos os equipamentos necessários e softwares serão instalados pela empresa que o governo licitará para instalar a Cidade Digital nos municípios escolhidos.

De acordo com Marcelo França, a Prefeitura de Louveira está em fase final de implantação do seu projeto de comunicação, a Infovia  O projeto foi idealizado em 2010, por isso enviamos a nossa proposta de projeto adequado a nossa realidade atual. Estamos em 2013 e existe a necessidade de atendermos as novas demandas da administração pública, até porque a cidade cresceu e a estrutura administrativa está acompanhando este crescimento e através deste programa do governo federal podemos suprir esta nossa nova demanda por conectividade afirmou.