Esporte, Lazer e Juventude | 26/04/2023

Louveira estreia na Taça EPTV de Futsal contra o time de Lindóia nessa quinta-feira (27)

Louveira estreia nessa quinta-feira (27), na 9ª edição da Taça EPTV de Futsal. O adversário é a equipe de Lindóia. A partida será realizada no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga Coli, na Cidade de Lindóia, às 20h15. Louveira conseguiu chegar as últimas finais da Taça EPTV e da Super Taça (as melhores equipes de todas as regiões das Taças EPTV) e conquistou essa importante competição em 1990 e vice-campeão no ano passado (2022), a equipe vem sendo umas das principais da competição.

“Nossa cidade entrará em quadra visando alcançar excelentes resultados, almejando mais uma vez o título nesta competição, que é considerada o Mundial do Interior. A nossa equipe treinou muito e chegou o momento de mostrar, novamente, o resultado desse trabalho” afirmou o prefeito Estanislau Steck.

A Taça EPTV de Futsal começou sexta-feira (14), Louveira faz parte do grupo D juntamente com as cidades: Lindóia e Águas de Lindóia.

São 23 equipes representando municípios da área de cobertura da EPTV Campinas. Na primeira fase, todas as equipes do grupo se enfrentam em turno único. Classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a segunda fase. No caso dos grupos com quatro times, os terceiros também se classificam. Já na segunda etapa, são quatro chaves com quatro equipes. A partir da terceira fase, a disputa passa a ser em sistema eliminatório, com jogo único nas quartas de final, nas semifinais e na final, além da decisão de terceiro e quarto colocados.

“O esporte é fundamental na formação dos nossos jovens. Queremos atrair todos que amam o Futsal para as quadras, assim como todas as demais modalidades esportivas ofertadas pela Prefeitura, e incentivar, além das práticas saudáveis, valores como trabalho em equipe, respeito e cidadania, visando o aumento gradativo das atividades físicas e esportivas contribuindo na qualidade de vidas dos munícipes.” Declarou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

Equipe Louveirense:

Comissão Técnica