Água e Esgoto | 05/07/2018

Louveira entra no período de estiagem com 100% de sua capacidade

A Secretaria de Água e Esgoto (SAE) informa que, apesar do período de estiagem em que se encontra o estado de são paulo, as reservas de Louveira continuam com 100% de sua capacidade. Para manter essa situação mesmo com a falta de chuvas, foi iniciado um bombeamento de água do Córrego Rainha para completar o abastecimento da cidade.

Vale lembrar que, por se tratar de um recurso da natureza, a água deve ser usada com consciência para evitar desperdícios. A SAE preparou uma campanha de estiagem com folhetos informativos e dicas de economia de água.

O que é estiagem?

A estiagem é a falta de chuva por um grande período de tempo e, consequente desabastecimento dos rios - principal fonte dos nossos recursos hídricos.

Período de estiagem aumenta preocupação com queimadas

Prefeitura intensificou a campanha contra queimadas este ano, alertando a população sobre os riscos e a penalidade de colocar fogo em terrenos, que é um crime ambiental.

Desde março de 2015 a Lei Municipal número 2.414 proíbe a queimada em Louveira e estabelece que podem ser penalizados o proprietário do imóvel, responsáveis legais e contratuais e mandantes do ato. A Guarda Municipal recebe as denúncias pelo telefone 3878-1512.