Geral | 26/10/2023

Louveira é representada em Fórum Regional de Direitos Humanos

O Prefeito Estanislau Steck participou do evento em Jundiaí, que teve a presença do Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto; esta é a 1ª edição do Fórum que tem por objetivo discutir em conjunto as políticas públicas de direitos humanos

Com foco no aprimoramento das políticas públicas sociais, Louveira esteve representada nesta quinta-feira, 26 de outubro, no 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, realizado em Jundiaí com a presença de autoridades estaduais e regionais. O Prefeito Estanislau Steck participou da abertura, que teve a presença do Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto. 

Como parte das ações do Fórum, Louveira participou também com um stand de apresentação do projeto municipal TabaEcobag e também esteve representada das discussões dos painéis temáticos. Estiveram também no evento o Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, a Secretária de Assistência Social, Ana Bichara, a Secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, a Secretária de Finanças, Luzinete Dias, a Presidente do Fundo Social, Magali Steck, e a assessoria do Fundo Social, Eliana Tomazeto. 

Além dos Prefeitos e Secretários da região, participaram do Fórum o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Eduardo Barbin e o Secretário Executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano. 

O 1º Fórum Regional de Direitos Humanos tem por objetivo tratar de forma regional sobre as ações referentes à Dignidade Humana, Meio Ambiente, Diversidade, Educação e Sustentabilidade. Também foram discutidos temas referentes à Cidadania, Vida e Liberdade, Segurança, Sociedade e Intergeracionalidade. O Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto, foi um dos palestrantes e tratou sobre o tema ‘A aplicação dos Direitos Humanos nas políticas públicas e o papel da sociedade civil’.