Gestão Ambiental | 09/11/2016

Louveira e Jundiaí fazem parceria e recolhem embalagens de agrotóxico

As Prefeituras de Louveira e Jundiaí em parceria inédita realizaram uma ação de recolhimento de embalagens vazia de agrotóxico, ontem, 10. A ação faz parte da programação do ‘5º Dia do Campo Limpo’. O ato foi gratuito, e realizado no Centro de Frutas do IAC (Instituto Agronômico) na Av. Luiz Pereira dos Santos, 1500, bairro Currupira durante o dia todo.

A destinação adequada das embalagens de agrotóxico é uma das metas do PROMIF, projeto implementado pela Prefeitura de Louveira, portanto, os agricultores que fazem parte deste projeto devem estar atentos ao cumprimento destas ações promovidas pela Secretaria de Gestão Ambiental e pela Diretoria de Agricultura.

Os recipientes recolhidos foram colocados em sacos plásticos e identificados com a informação sobre a quantidade de embalagens. Além desses cuidados, o produtor teve que entregar o produto lavado, sem qualquer tipo de resíduo. Com essa ação, as Prefeituras visam uma manutenção ao meio ambiente e um cuidado com a saúde do produtor prevenindo qualquer tipo de descarte irregular.