Saúde | 11/09/2023

Louveira é a 3ª cidade com mais investimento de saúde per capita entre todas as 27 cidades da RMC e RMJ

Os dados estão de acordo com o Ranking Connected Smart Cities de 2023, divulgado no dia 4 de setembro, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes nos eixos temáticos de segurança, tecnologia, inovação, urbanismo, economia, educação, empreendedorismo, governança, meio ambiente, mobilidade e saúde

 

Louveira é a 3ª cidade com mais investimento de saúde per capita entre todas as 27 cidades das Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí. Os dados estão de acordo com o Ranking Connected Smart Cities de 2023, divulgado no dia 4 de setembro, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes nos eixos temáticos de segurança, tecnologia, inovação, urbanismo, economia, educação, empreendedorismo, governança, meio ambiente, mobilidade e saúde. Além da saúde, Louveira se destacou na segurança, sendo considerada a 13ª cidade mais segura do Brasil, a 6ª cidade de pequeno porte mais inteligente do país e a 2ª em investimento em educação per capita entre as cidades das regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí.

“Esse destaque na Saúde confirma que estamos investindo forte na Saúde de Louveira. Entre os principais investimentos realizados nos últimos meses, estão o aumento de consultas, exames e cirurgias, assim como a inauguração do Centro de Referência do Autismo, o novo Programa Rede Hospitalar Louveira com o projeto do novo hospital no Santo Antônio, Programa Mãe Louveirense que garante o apoio às gestantes e puérperas, a Casa das Oficinas Acalanto que gera a reabilitação social para pacientes de saúde mental entrarem no mercado de trabalho, o Ambulatório Mamãe Aconchego que auxilia as mães com dificuldades na amamentação, a Caderneta da Criança que se tornou referência nacional, o aumento de 10 especialidades médicas que totalizam 33 na Rede Pública, e diversas campanhas de saúde em diferentes frentes”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

No ranking divulgado, Louveira realiza o investimento na saúde per capita (por habitante) no valor de R$2.187,17. Com isso, nas Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí, Louveira fica na 3ª posição.

“Além de todos esses avanços, os trabalhadores da saúde, diariamente, se dedicam a realizar os atendimentos, procedimentos, vacinações e, acima de tudo, conscientização às pessoas sobre diversos temas importantes. O resultado neste ranking mostra que estamos realizando um bom trabalho e que estamos no caminho certo no direcionamento dos investimentos”, disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Connected Smart Cities 2023

O ranking divulgado nesta segunda-feira (4) avalia os municípios com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. No levantamento, que está em sua 9ª edição, são considerados 70 indicadores, divididos em eixos temáticos: Segurança, Tecnologia e Inovação, Urbanismo, Economia, Educação, Empreendedorismo, Governança, Meio Ambiente, Mobilidade e Saúde.

Para saber mais sobre o ranking, acesso o site oficial: https://ranking.connectedsmartcities.com.br/