Esporte, Lazer e Juventude | 02/07/2013

Louveira conquista ótimos resultados nos Jogos Regionais do Idoso

Foto: Divulgação / PML

As equipes da Terceira Idade da Secretaria de Esporte de Louveira conquistaram ótimos resultados nas competições da 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizada na cidade de São João da Boa Vista nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho. Os destaques louveirenses  ficaram por conta da 4ª posição conquistada pela dupla de tênis de campo, Hercílio Soares e Pedro Preterotto, e pelo corredor Aparecido Vieira, entre outras conquistas que levaram Louveira à 25ª posição na classificação geral entre as 55 cidades participantes.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão, participar do Jori representa para os idosos um importante estímulo à prática de atividades físicas. “Mais importante que os resultados são a integração entre os idosos das cidades da região e a valorização da prática de atividades físicas como forma de promover saúde e bem-estar”, opinou o secretário.

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Esporte das cidades, o JORI deste ano contou com a participação de mais de 3.300 atletas, registrando um recorde entre as 17 edições. Só a delegação de Louveira contou com 60 participantes, entre dirigentes, treinadores e atletas inscritos para disputar 14 modalidades (atletismo , bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, truco e xadrez).