Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 14/12/2015

Louveira conquista ótimos resultados na Liga Campineira de Futsal

No segundo semestre deste ano as equipes de futsal de Louveira participaram da ‘Liga Campineira de Futsal’, um dos principais campeonatos da região. Participaram do evento equipes da Federação Paulista como o ‘ADI Indaiatuba’ além do tradicional time de competição do ‘Guarani’ de Campinas.

Louveira participou com seis categorias (sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18). Quatro, das seis categorias, se classificaram para as semifinais do campeonato.

A equipe sub-12 conquistou o terceiro lugar na classificação da primeira fase, porém após dois confrontos difíceis contra Canarinho de Hortolândia foi eliminada e terminou com a terceira colocação no torneio.

A equipe sub-18 foi a grande sensação da categoria, pois terminou a competição com o prêmio de melhor ataque e melhor defesa. Mas na semifinal a equipe sofreu com a forte marcação do ‘Objetivo’ e foi eliminada, terminando em terceiro colocado. O destaque ficou com o atleta Guilherme, artilheiro máximo da competição.

Na quarta-feira, 09 , em Campinas foram realizadas as finais da Liga Campineira e Louveira esteve presente em duas decisões. Na categoria sub 8 a equipe louveirense enfrentou o ‘Metalúrgico’ de Jundiaí, atual campeão paulista da série prata, e mesmo toda entrega e vontade dos meninos não foi possível alcançar o título que foi derrotado por 2x1. O atacante Yago de Louveira foi o artilheiro da competição com 12 gols.

“Sabíamos que enfrentaríamos um adversário muito difícil, mas que poderíamos almejar o título. Infelizmente não deu, mas a campanha dos garotos foi excelente e temos uma geração maravilhosa pro futsal da cidade”, disse o Técnico Caio Ceolin.

Logo em seguida foi realizada a final da categoria sub 10 e novamente Louveira enfrentou o time do ‘Metalúrgico’. Em um jogo muito equilibrado a equipe de Jundiaí conseguiu o título após empate por 3x3, pois havia vencido a primeira partida por 2x0.

O técnico Caio Ceolin comentou sobre o resultado. “Nós tínhamos grande chance de sermos campeões. Nosso time foi superior nesta partida, mas eles acertaram dois chutes de fora da área indefensáveis que resultou neste placar. Prevaleceu o resultado da primeira partida, onde não soubemos aproveitar as oportunidades de gol. Parabéns aos meninos que se dedicaram muito no dia-a-dia e que mereciam o título” afirma. O atacante Dudu foi o artilheiro da competição.

 

Futsal (1).jpg
Futsal (2).jpg
Futsal (4).jpg
Futsal (5).jpg
Futsal (6).jpg
Futsal (7).jpg
Futsal (8).jpg