Esporte, Lazer e Juventude | 16/07/2014

Louveira conquista 34 medalhas e se mantém na elite dos Jogos Regionais

jogos_regionais

Integrantes da delegação louveirense voltaram para casa orgulhosos com os resultados obtidos durante os 10 dias de disputa dos Jogos Regionais de Sorocaba, encerrado no último sábado (12 de julho). Com 101 pontos e na oitava colocação, Louveira comemora a manutenção na elite regional e a conquista de 34 medalhas logo no primeiro ano na série A, sendo 3 ouros, 14 pratas e 17 bronzes.

Enfrentando equipes mais competitivas que no ano anterior, quando conquistou o título da série B e o acesso à divisão principal, os atletas da cidade demonstraram desempenho acima das expectativas neste ano - segundo avalia Reinaldo Betti, secretário Municipal de Esportes. “Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar ao longo da competição, mas graças ao empenho dos professores, atletas e dirigentes conseguimos superar essas barreiras e atingir nosso principal objetivo, que era a permanência na primeira divisão. Agora vamos retomar os trabalhos ainda mais motivados para fazer o Esporte de Louveira avançar ano a ano nesta que é a principal competição estadual”, afirma o secretário.

Os grandes destaques louveirenses nos Jogos foram os atletas das Artes Marciais e Ginástica Artística, que juntos quase monopolizaram o ‘quadro de medalhas louveirense’. Reflexo dos ótimos resultados obtidos em competições regionais, a Ginástica Artística se lançou como a principal modalidade da cidade ao conquistar a prata por equipe, tanto na categoria masculino como feminino, e mais cinco medalhas individuais. “Tivemos uma brilhante participação nesta edição dos Jogos. Agradeço muito o empenho do secretário Reinaldo Betti e de toda a equipe da Secretaria de Esportes que não mediram esforços para atenderem as necessidades da modalidade. E, em especial, a todas as atletas que estão a cada dia mais empenhadas nos treinamentos. Se continuarmos neste ritmo, com certeza estaremos brigando em breve pelas primeiras colocações nas competições regionais, estaduais e nacionais”, declarou Fernanda Figueiredo, treinadora da modalidade, que conta com a participação de 270 ginastas.

Já o Judô louveirense fez história no tatame e garantiu o primeiro ouro da cidade na serie A - com o judoca João Silva, além de terminar a competição na quarta posição por equipe. Os atletas do Taekwondo também demonstraram agilidade e conquistaram quatro medalhas, encerrando na 2ª colocação no masculino. E a equipe de Karatê, por sua vez, foi o grande destaque entre as artes marciais sendo responsável por 12 medalhas, entre elas uma de bronze por equipe - no feminino e masculino.

A grande surpresa

A grande novidade deste ano foi a volta da equipe louveirense de ciclismo que, após 10 anos de ausência, arrematou quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. A responsável pela primeira colocação foi a ciclista Mirela Nascimento, que reinou absoluta na prova de Mountain Bike e cruzou a linha de chegada com uma distância considerável da segunda colocada.