Esporte, Lazer e Juventude | 06/09/2017

Louveira conquista 10º lugar nos Jogos Regionais do Idoso

JORI

Atletas trouxeram para a cidade de Louveira medalhas de ouro, prata e bronze

Após quatro dias de disputa, os atletas da terceira idade de Louveira encerraram a participação na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Itapetininga, ocupando o 10º lugar com 33 pontos. Os idosos voltaram para a cidade com cinco medalhas nas seguintes modalidades:

• 1 ouro: buraco - feminino
  • 1 ouro: bocha - masculino
  • 1 prata: natação individual - masculino
  • 1 prata: dominó - masculino
  • 1 bronze: buraco - masculino.

A delegação Louveirense reunia 60 idosos e foi comandada pelo professor Tiago Vergilio e mais cinco professores que acompanharam as vitórias dos atletas. Das 14 modalidades, Louveira participou de 11, sendo elas: vôlei adaptado - masculino e feminino, coreografia, tênis - masculino, tênis de mesa - masculino, buraco - feminino e masculino, dominó - masculino, natação - masculino, bocha - masculino, atletismo, dama - masculino e feminino, e truco.

Esse ano, Itapetininga recebeu 54 municípios e atletas com mais de 60 anos de idade nos jogos. A competição acontece anualmente e reúne delegações de diversas cidades do Estado de São Paulo, em etapas promovidas de forma regional e estadual. O objetivo principal do torneio é proporcionar aos participantes novas formas de integração, convívio social e a troca de experiências por meio da prática esportivas.

Os representantes de Louveira fazem parte do grupo da Terceira Idade da Prefeitura, que funciona por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

WhatsApp Image 2017-08-31 at 1.26.02 PM (1).jpeg
WhatsApp Image 2017-08-31 at 1.58.49 PM.jpeg