Cultura & Eventos | 25/03/2013

Louveira comemora 48 anos ao som do Bonde do Forró e com diversas atrações

Jasso / PML

As atividades de comemoração do aniversário de 48 anos de Louveira começaram logo pela manhã da última quinta-feira (21 de março) com a cerimônia de abertura e se encerraram à noite com show da Banda Bonde do Forró, que agitou o público da Área de Lazer do Trabalhador.

Organizada na quadra do local, a cerimônia de abertura dos eventos reuniu o prefeito da cidade, Junior Finamore, a vice-prefeita, Neusa Orestes, a primeira-dama, Marlene Montelato, e diversos secretários municipais, vereadores e autoridades de Louveira. Em seu discurso, o prefeito parabenizou a cidade pelos 48 anos de emancipação, falou sobre o grande desafio de administrar a cidade e pediu o apoio do povo para conquistar um grande salto na qualidade de vida da população. “Vamos fazer a cidade crescer com água, segurança, saúde e qualidade de vida para todos os moradores. Mas, para isso, precisamos caminhar na mesma direção e unir nossas forças para transformar Louveira em uma cidade melhor, na cidade dos nossos sonhos”, disse Finamore, que lembrou ainda da época da emancipação da cidade, quando ele tinha apenas quatro anos.

A vice-prefeita, Neusa Orestes, por sua vez, destacou o esforço dos imigrantes italianos no desenvolvimento de Louveira e a chegada de migrantes de todas as regiões do Brasil para ajudar a construir a cidade. Além disso, enumerou algumas ações que o Governo vem colocando em prática para garantir mais segurança à população, como a criação da patrulha escolar e os investimentos na Guarda Municipal.

Na cerimônia, o Hino Nacional e o Hino de Louveira foram tocados pela Banda Progresso Louveirense, que posteriormente realizou um concerto no mesmo local.

Atrações

Durante toda a manhã e tarde, a secretaria de Cultura da Prefeitura de Louveira disponibilizou brinquedos infláveis, como ‘pula-pula’ e escorregador, para toda a criançada. Às 11 da manhã, os shows de viola caipira e de música regional brasileira ficaram por conta da banda ‘Daniel Franciscão e Trio’.  Após o almoço, às 14 horas, teve show com o trio ‘Três Marias’, tocando pífano, acordeom, triângulo e zabumba. Logo depois, uma roda de samba com sambistas da cidade e, para fechar o leque de atrações, à noite o grupo ‘Bonde do Forró’ lotou o pátio da Área de Lazer do Trabalhador.

Jasso / PML