Cultura & Eventos | 18/11/2015

Louveira celebra o Dia da Consciência Negra com evento nesta sexta, 20

Para comemorar o dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Louveira promove nesta sexta-feira, 20, na Praça da Bica (Rua Anderson Marques s/n) uma vasta programação para celebrar a data.

A organização é da Secretaria de Cultura e Eventos, que confirmou na programação Street Dance, Grafite e Black music O evento começa às 17 horas e também terá samba, com o grupo ‘Bumbo da Dona Aurora’. No mesmo ritmo, ‘Tambores de Inkicie’ e ‘Bumbo do Japi’ contam a história do samba paulista.

Para a Secretaria da Cultura o evento marca uma data significativa na história da cultura brasileira. “É um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano. Os negros colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nos espaços culturais, valorizando a cultura afro-brasileira.”

17:00 às 17:30 - DJ tocando o melhor da black music com discos de vinil

17:30 às 18:20 - Apresentação do grupo de samba de bumbo da Dona Aurora

18:20 às 18:40 - Apresentação do grupo de capoeira

18:40 às 19:00 - Apresentação de Street dance