Cultura & Eventos | 10/08/2023

Louveira Big Band tem nova apresentação na Estação Ferroviária

A apresentação acontece no dia 27 de agosto, a partir das 11h

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promove no dia 27 de agosto, às 11hs, a apresentação da Louveira Big Band, formada por músicos talentosos de Louveira e região, que buscam trabalhar a linguagem da música instrumental dentro dos seus diversos estilos. A Estação Ferroviária fica na Rua 21 de Março, Vila Pasti.

“Nossa Louveira Big Band mostra a qualidade musical que a nossa cidade possui e isso ficou ainda mais evidente durante o Encontro de Big Bands que recebemos. Tenho certeza que a cidade irá prestigiar nossa Big Band. Para quem gostou, dia 27 tem mais, não deixe de prestigiar os talentos louveirenses” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

A última apresentação da banda em Louveira aconteceu na edição posterior da “Cultura na Estação”, que contou com o 1° Encontro de Big Bands de Louveira. A banda foi anfitriã para célebres Big Bands da região, como Speakin’ Jazz Big Band, Campinas Jazz Big Band, Americana Jazz Big Band e a grande renomada Big Band do Conservatório de Tatuí. Com a apresentação de diversos músicos talentosos e notáveis na cena da música instrumental, o 1° Encontro de Big Bands atraiu diversos espectadores durante todo o dia na Estação Ferroviária.

As Big Bands são conhecidas por sua formação musical que se destaca pela combinação de instrumentos de sopro, como trompetes, trombones e saxofones, junto com uma seção rítmica composta por piano, baixo e outros. Além disso, essas bandas apresentam sonoridades ricas e complexas devido aos arranjos elaborados e ao papel de destaque que tiveram na história do jazz e do entretenimento musical.