Desenvolvimento Urbano | 05/10/2023

Louveira avança em obras de Educação e Infraestrutura

​Com cerca de 20 obras em andamento por toda a cidade, Prefeito Estanislau Steck vistoria execução das reformas nas escolas e de melhorias na infraestrutura do bairro Ana Maria e Pq. Capivari

Louveira tem avançado em infraestrutura em diversas áreas: são cerca de 20 obras em andamento. Em cumprimento às vistorias de rotina, o Prefeito, Estanislau Steck, esteve em algumas delas nesta quinta-feira (05), acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras, Thiago Solfiati.

“Chegamos de uma agenda importante em Brasília para tratar sobre os recursos para Louveira. Estamos trabalhando para que a cidade avance ainda mais na melhoria da infraestrutura em todos os setores. Hoje temos 4 escolas em reforma, mas já entregamos muitas obras na Saúde, por exemplo; temos ainda obras na Habitação, no saneamento básico; tudo para garantir à população uma estrutura ainda melhor”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

O Prefeito passou por três das quatro escolas que estão sendo reformadas, com ampliações e diversas melhorias em sua estrutura. No Ceil Bairro, duas novas obras estão começando: a primeira, a estruturação de um novo espaço, com cobertura, acima do vestiário. As estruturas metálicas começaram a ser instaladas; e também a revitalização da área das piscinas cobertas. O local teve parte de uma das paredes desmorada por conta de vazamentos. A Prefeitura deve refazer todo o sistema de drenagem e toda a parede ao lado da piscina. A previsão para término das obras é para o primeiro semestre de 2024.

Na EMEF Odilon Leite Ferraz, teve início mais uma importante etapa da obra, que é a construção de uma rampa de acesso à área exterior da escola a partir do piso superior. A rampa é uma exigência do Corpo de Bombeiros como mais uma estrutura voltada à segurança dos alunos. Também está sendo estruturado o local onde será um novo playground como mais um espaço de atividades para as crianças. A obra segue avançada, com diversas etapas já concluídas, entre elas, a quadra e parte da pintura interna e externa.

O Prefeito esteve em vistoria também no Cecoin Chapeuzinho Vermelho, onde a obra segue com a ampliação do refeitório para os professores, com a instalação do novo piso antiderrapante da rampa de acesso ao piso superior, entre outras melhorias.

No bairro Ana Maria, a segurança dos moradores foi o foco da instalação do gradil no entorno da área de mata e também de um bolsão de estacionamento na rua Santa Rita. O Prefeito também esteve no Parque Municipal Capivari, onde seguem as obras. No loca, está sendo estruturado o deque de madeira e o local onde será a casa de máquinas para a fone interativa.