Educação | 23/12/2022

Louveira amplia vagas com mais cinco berçários

São mais de 500 bebês matriculados

A Prefeitura de Louveira por meio da secretaria de Educação, fez uma série de investimentos em 2022, entre eles, os novos berçários para os bebês menores de 1 ano e 11 meses. Eles estão inseridos e contam com uma equipe especializada para os cuidados básicos, além de terem como função estimular seu desenvolvimento a partir da realização de atividades educativas apropriadas para cada fase. 

“É muito importante que os pais possam contar com boas creches na primeira fase da vida dos seus bebês. Nós temos investido em mais vagas e também na qualidade dos serviços e do Ensino”, disse o prefeito Estanislau Steck.

No início da gestão, havia apenas um berçário próprio com  capacidade para atender até 100 bebês. Em 2021 foi aberta a segunda unidade própria, atendendo mais 115 crianças. Com a contratação da empresa terceirizada foram abertos 5 novos berçários, oferecendo mais 350 vagas. Hoje, 565 crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses estão matriculadas.

“Os cuidados nessa primeira fase são essenciais e estamos com diversos projetos para ampliar vagas e também para melhorar cada vez mais a nossa rede”, disse a Secretária de Educação, Luciane de Paula.