Fumhab - Habitação | 07/03/2013

Louveira adere ao Programa Minha Casa Minha Vida

Divulgação / PML

Na sexta-feira, dia 01 de março, o prefeito de Louveira, Junior Finamore, acompanhado  pelo Superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FUMHAB), José Batista Gomes de Souza, esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Jundiaí, para a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida. O ato aconteceu na Sala das Prefeituras e contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa, Henrique Parra Parra;  do coordenador de Engenharia, Luciano Rosa; do engenheiro Cristiano Ienne e do  Assessor Jurídico da FUMHAB,  Gerson B. Orlato.  “Temos que atender ao maior número possível de pessoas da cidade com moradias”, disse o prefeito Finamore, que defendeu o crescimento organizado do município. “Estamos com projetos arrojados e planejados para Louveira. Primeiramente vamos melhorar a estrutura viária e o saneamento para que a cidade cresça de maneira sustentável, pois Louveira tem um forte potencial para o progresso”, disse Finamore.

O motivo da adesão de Louveira ao Programa Minha Casa Minha Vida é para que a Fundação Municipal possa dar continuidade na documentação necessária para a formalização do convênio com o Ministério das Cidades e, em consequencia, obter verbas do Governo Federal para futuros projetos Habitacionais.

“Estamos trabalhando arduamente na organização e planejamento habitacional da cidade, trazendo novidades e melhorias para a população e projetos de moradia digna”, afirmou o Superintendente da FUMHAB, José  Batista.  Outro ponto positivo, segundo ele,  é que “por meio desta parceria, com uma pequena contrapartida, todo gasto das obras com a unidade habitacional será custeado pelo Governo Federal, por meio do Programa MCMV, gerando economia ao cofre municipal”, concluiu.

Novas Unidades Habitacionais

O Minha Casa Minha Vida – MCMV é um importante programa do Governo Federal que possibilita a aquisição do imóvel próprio àqueles que se encaixam nas regras do programa, trazendo grande benefício social para este público. As principais regras são a limitação da renda e não possuir imóvel, e não ter sido contemplado anteriormente com benefícios de programas habitacionais.

Para participar do programa é necessária a manifestação de interesse por parte dos municípios, e essa manifestação é demonstrada através da assinatura do termo de adesão, como foi feito pelo prefeito Junior Finamore no último dia 01. “Esse é o primeiro passo para implantação do programa MCMV no município de Louveira. Após a assinatura do termo de adesão serão adotadas as medidas necessárias para a formalização do contrato, e a construção das futuras unidades habitacionais”, explicou o prefeito..

De acordo com o Superintendente Zé Batista, a construção de casas através do MCMV é uma pretensão do governo do prefeito Junior Finamore e meta da FUMHAB, e como dito em campanha, é uma necessidade para o município. Ele destacou ainda que a adesão ao MCMV representa também economia ao cofre municipal, uma vez que toda a verba referente à construção da unidade habitacional é bancada pelo Governo Federal. “Este recurso financeiro economizado pode ser utilizado em outros projetos habitacionais.. Pela primeira vez a prefeitura de Louveira mostra efetivo interesse em participar do programa do governo federal”, finalizou Zé Batista.

Divulgação / PML