Cultura & Eventos | 06/09/2022

LINHA 2 - Transporte coletivo terá horário especial para Desfile de 7 de Setembro em Louveira nesta quarta-feira

Mudança vigora até 13h20, quando a linha, que liga o Santo Antônio ao Parque dos Estados e à região do Villagio, volta a operar com os horários de feriado; desfile começa às 9h na Estrada Miguel Bossi

A linha 2 do transporte coletivo de Louveira vai circular com horários especiais nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, para facilitar o acesso da população ao desfile em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Os ônibus da linha vão operar com os mesmos horários dos dias úteis, passando de 20 em 20 minutos.

A mudança vigora até 13h20, quando a linha, que liga o Santo Antônio ao Parque dos Estados e à região do Villagio, volta a operar com os horários reduzidos devido ao feriado. Os usuários que possuem o cartão do transporte de Louveira não pagam a passagem no feriado e nos finais de semana.

Para o desfile, que acontece a partir das 9h na Estrada Miguel Bossi, os passageiros devem descer no ponto próximo à Câmara Municipal, Guarda Municipal e Secretaria de Cultura.

Para celebrar os 200 anos de Independência do Brasil haverá ainda o Hasteamento da Bandeira, a partir das 8h, no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura.

O Desfile Cívico, que tradicionalmente era realizado na Avenida Ricieri Chiqueto, acontece este ano na Estrada Miguel Bossi. A alteração de local foi feita pela Prefeitura de Louveira para minimizar o impacto no trânsito e garantir mais comodidade aos participantes, considerando o amplo espaço disponível na Miguel Bossi.

No local, foram instaladas arquibancadas cobertas com capacidade para acomodar até três mil pessoas. O desfile acontece das 9h às 12h.

Concentração e trajeto

A concentração será realizada dentro da Área de Lazer do Trabalhador. Em seguida, o desfile segue pela Estrada Miguel Bossi até as proximidades da Rua Benedito Geraldo Cruz.

Programação

O desfile tem início marcado para 9h com a apresentação da Corporação Musical Progresso Louveirense. Em seguida, desfilam os veículos e representantes de secretarias municipais, além de alunos e equipes escolares das unidades de ensino municipais, estaduais e particulares. O evento prossegue com a apresentação de entidades assistenciais, banda Bamalo e o encerramento ficará por conta do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Jundiaí.