Serviços Públicos | 16/11/2021

LIMPEZA - Prefeitura realiza mutirão nesta quarta-feira (17) nos bairros Vila da Conquista, Ana Maria e São José

Equipes de Serviços Públicos farão corte de mato, poda de árvores e retirada de resíduos como folhas, galhos, lixo sólido (entulho), além de recolher móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e madeira

A Prefeitura de Louveira realiza mutirão de limpeza nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18) nos bairros Ana Maria, São José e Vila da Conquista.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos farão corte de mato, poda de árvores e a retirada de diversos tipos de resíduos: folhas, galhos de árvores, lixo sólido (entulho), além de cata-treco (móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira). A maior parte dos serviços será executada na quarta-feira.

O mutirão também conta com os serviços de varrição manual, pintura de guias, poda de árvores, roçada em terrenos, limpeza de bueiros e manutenção de estradas de terra.

Os moradores dos três bairros podem aproveitar para descartar objetos em desuso, basta colocar os itens para fora de suas residências, nas calçadas, nas manhãs dos dias 17 e 18 de novembro para o recolhimento de forma adequada.

Os materiais são destinados à área de transbordo de resíduos, que fica na Rua Antonio Biscuola, em frente à Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Capivari.

Resíduos de podas de árvores, galhos e folhas são triturados, armazenados e disponibilizados para o uso como adubo e forração do solo pelos agricultores da região.

Os moradores também podem ir diretamente à área de transbordo de resíduos com os materiais inutilizáveis e até 1m³ de entulho para realizar o descarte gratuitamente. O local funciona de segunda a sexta das 7h às 16h.

A Secretaria de Serviços Públicos orienta a população a não realizar o descarte de lixo em locais impróprios. O descarte inadequado é caracterizado como crime ambiental, sujeito a multa.

Solicitações de serviços como limpeza de terrenos, iluminação pública, reforma de calçadas, tapa buracos devem ser direcionadas ao aplicativo do Cartão Cidadão (Android e iOS) ou telefone: (19) 3878-9900.