Educação | 10/11/2022

LEITURA - Alunos do CECI Paraíso do Saber e Herdeiro do Futuro participam de projeto ‘Indo à Escola Contar História’

Objetivo do projeto é despertar o prazer por ouvir e ler histórias; dinamizar a linguagem como construção humana, histórica, social e cultural

Na última quarta-feira (9), os alunos das fases 3, 4 e 5 do CECI "Paraíso do Saber" e "Herdeiros do Futuro" participaram, com o auxílio das Monitoras, ADEB e professores da Educação Infantil, do projeto “Indo à Escola Contar História”.

“O objetivo desse projeto é despertar o prazer por ouvir e ler histórias; dinamizar a linguagem como construção humana, histórica, social e cultural; incentivar a imaginação, criatividade, oralidade e, contribuir assim, para a formação da personalidade das crianças, tendo como base os investimentos em Educação, prioridade em nosso governo", afirmou o prefeito Estanislau Steck.

As escolas receberam o vice-prefeito, Ricardo Barbosa, para contar a História “O lobo Lobato e os três porquinhos”. Na oportunidade, Ricardo aproveitou para interagir com as crianças e se emocionou bastante com o carinho que recebeu de todas elas.
  
“Foi uma experiência incrível, os alunos possuem muita energia, são participativos, curiosos e ficam atentos nos observando. Acredito que  quando estiverem adultos poderão contar para outras crianças a sua história também”, afirmou o vice-prefeito.

No próximo dia 16 de novembro,  será  a vez da Secretária de Educação  Maria Luciane Felipe  de Paula contar história  para os alunos do CECI " Pequenos Brilhantes", às  16h.