Cultura & Eventos | 20/11/2014

Kiko Freitas encerra o “Profissão Músico” deste ano

Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, recebe na próxima quarta-feira, 26, o baterista Kiko Freitas. O workshop encerra o segundo módulo do projeto “Profissão Músico”, que tem como objetivo promover o encontro dos músicos locais e admiradores aos artistas de nível internacional, abordando temas importantes para o desenvolvimento na profissão. A Prefeitura pretende continuar com o projeto, pois é uma oportunidade do município receber os maiores nomes do cenário musical e proporcionar aos músicos da região reconhecimento profissional.

Sobre Kiko Freitas

Kiko Freitas nasceu em Porto Alegre em 16 de agosto de 1969, em uma família de artistas e poetas de grande importância na cultura do Rio Grande do Sul. Começou a tocar bombo LEGUERO (instrumento típico do Sul do Brasil e Argentina) acompanhando seu pai, o músico Telmo de Lima Freitas, aos 4 anos. Aos oito anos ele começou a estudar violão e, aos doze anos, contrabaixo. Em 1986, ingressou na Escola da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e estudou com Argus Montenegro. Em 2010 foi lançado um Ride signature de Kiko Freitas em parceria com a marca Istanbul Mehmet. É também parceiro da marca de baquetas Vic Firth, das baterias Pearl, das baterias eletrônicas Markdrum e das peles Luen. Toca com João Bosco há 13 anos.