Esporte, Lazer e Juventude | 30/10/2014

Karatê de Louveira conquista 4 medalhas no Campeonato Brasileiro

kara

A equipe do Karatê de Louveira voltou com quatro medalhas de Brasília, sede da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, na última semana.  Todos os quatro louveirenses da delegação conseguiram subir ao pódio, com destaque para Célio Oliveira, que estampou o peito com uma medalha de ouro na categoria Veterano do Kata (estilo).

Além do ouro com Célio, a cidade conquistou também uma prata, com José Vitor Alves na categoria kumite infantil, e dois bronzes – Waldenilson Souza, no kumite veterano, e José Ferreira Silva, no kumite adulto (75kg).

O desempenho na competição nacional garantiu aos louveirenses participação em seletivas para disputar campeonatos sulamericanos e outros eventos internacionais.

Na avaliação do treinador e professor da escolinha de Karatê de Louveira, Roberto Alves, o resultado positivo é fruto do empenho dos atletas no treinamento e serve como estimulo aos atletas de base. “O desempenho (dos louveirenses) foi muito bom. Os atletas se dedicaram ao máximo nos treinamentos”, disse. “Nossa participação no Brasileiro foi de grande importância e enriquece a base da escolinha de esporte, que vem lançando novos talentos com o apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira”, comemorou.

Atleta campeão destaca coletividade

Há 35 anos praticando Karatê, o professor Célio Oliveira chegou ao auge da carreira ao conquistar prata por equipe nos Jogos Regionais, ouro nas etapas do Paulista de luta e kata e - coroando a grande frase - ouro individual na categoria veterano do kata no Campeonato Nacional.

Para ele, o grande triunfo da equipe louveirense na competição nacional foi a união entre os atletas e comissão técnica. “Foi muito gratificante a união da equipe, um atleta motivando o outro até o fim, buscando ajudar nos treinamentos e incentivando durante as lutas. O mais gostoso desse campeonato foi esse momento ímpar de estar todo mundo junto se motivando”, opinou.

Célio salientou ainda a importância do apoio da Prefeitura de Louveira (“Sem isso não conseguiríamos buscar esse resultado”) e o alto grau de dificuldade da competição, que contou com a participação de 2 mil atletas de 25 estados.

Momento de superação

Por fim, Célio revelou um momento de superação do atleta José Vitor que estreitou ainda mais os laços entre os atletas. Na preparação para o campeonato, José, que é filho do treinador Roberto Alves, precisou ‘suar a camisa’ para atingir o peso ideal para disputar em sua categoria.  “José Vitor demonstrou muita força de vontade e terminou como vice-campeão. Essa foi uma superação que motivou muito os demais caratecas de Louveira”, destaca Célio.