Segurança | 14/04/2014

Junta Militar de Louveira recebe visita de inspeção da 19ª DSM de Jundiaí

Foto: Divulgação

A Junta Militar de Louveira recebeu a visita de inspeção da 19ª Delegacia de Serviço Militar de Jundiaí. A operação aconteceu no dia 28 e foi chefiada pelo 2º Tenente da DSM, Marcos José da Silva, que na oportunidade também visitou o prefeito Junior Finamore,  presidente da Junta de Serviço Militar de Louveira. “É muito importante mantermos esse contato por isso as portas do meu gabinete estarão sempre abertas. É fundamental estreitarmos os laços entre a Prefeitura e a 19ª DSM para que juntos possamos oferecer um bom serviço para a comunidade louveirense”, destacou Finamore. O encontro contou com a presença da secretária da JSM de Louveira, Eliana de Moraes Resende.

A visita de inspeção na Junta Militar teve como objetivo principal fiscalizar e orientar os trabalhos realizados no alistamento para os jovens  da cidade e também verificar se estão sendo cumpridas as instruções técnicas sobre o Serviço Militar. Além disso foi verificado o efetivo, as instalações, o material, a documentação e as condições de segurança da JSM. A intenção da 19ª DSM de Jundiaí é solucionar ou minimizar dificuldades existentes no município, no que diz respeito ao cumprimento da LSM e seu Regulamento.

A Junta de Serviços Militar de Louveira atende cerca de 350   jovens anualmente que buscam o serviço de  regularização com o serviço militar, condição fundamental para exercerem plenamente a sua cidadania.