Governo | 22/05/2015

Junior Finamore prestigia reunião do PCJ e se reúne com ministro Gilberto Kassab

PCJ_KASSAB

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, pasticipou na última semana de uma reunião do Consórcio PCJ, realizada em Americana, que contou com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na oportunidade, Finamore se encontrou com o Ministro para tratar de assuntos referentes às áreas de habitação e infraestrutura urbana.

Durante a reunião, presenciada por mais de 150 pessoas –entre elas, 23 prefeitos da regição- Kassab recebeu da direção do PCJ 22 projetos de combate à crise hídrica, que somam R$ 9,7 bilhões em investimentos nas bacias administradas pelo consórcio.

De acordo com o Consórcio, os projetos apresentados serão analisados pelo Ministério das Cidades, que irá retornar com um parecer dentro de um prazo de 30 dias. O projeto que envolve maior valor em investimentos refere-se à implantação de 10 reservatórios na região, que somam R$ 3,5 bilhões e beneficiariam as cidades de Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cordeirópolis, Morumgaba, Nova Odessa, Rio Claro e Valinhos.

O encontro também serviu para discutir a proposta de pleitear junto ao Governo de São Paulo, por meio da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo), a municipalização de licenças de baixo impacto ambiental, principalmente para atender a forte demanda dos municípios por desassoreamento dos reservatórios, rios, córregos e lagoas, tanto na área urbana quanto na rural. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Associados.

Além de Finamore, estiveram presente o superintendente da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), Luis Henrique Scheneider, e funcionários da Secretaria Municipal de Água e Esgoto.