Educação | 04/03/2013

Junior Finamore prestigia aula inaugural dos cursos profissionalizantes

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, participou na noite da última quinta-feira (28 de fevereiro) da aula inaugural dos cursos de Administração, Contabilidade e Logística oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Louveira. A aula reuniu mais de 100 alunos e foi ministrada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilon Leite Ferraz, local sede dos cursos em Louveira.

Em sua fala, Junior Finamore, enviou a mensagem de boas-vindas e enfatizou a importância do conhecimento no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno. “Desejo que vocês estudem com muito empenho e determinação, pois o conhecimento é algo que quando adquirimos jamais perdemos, é um bem nosso e que só tende a acrescentar. Por isso, tenho a certeza de que quem se empenhar nos estudos será um grande profissional”, afirmou o prefeito, que já foi aluno do Etevav em Jundiaí escola técnica ligada ao Centro Paula Souza.  Em seguida, os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre o Centro Paula Souza, em que mostra um pouco do funcionamento e do método de ensino do instituto.

Participaram da aula inaugural também a primeira-dama, Marlene Montelato, o diretor do Etevav, Nelson Fiorante Júnior, a coordenadora de projetos da autarquia, Alessandra Aparecida Ribeiro Costa, e a secretária de Educação, Letícia Serpa, que também passou a sua mensagem de incentivo aos alunos.

Com duração de um ano e meio (três módulos), os cursos são oferecidos no período noturno, de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Odilon Leite Ferraz, no Bairro Santo Antônio.

Conheça os cursos ministrados em Louveira

Administração

O técnico em administração é o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Contabilidade

O técnico em contabilidade é o profissional que desempenha tarefas relativas à contabilidade e à administração das organizações. Analisa a documentação contábil e elabora planos de contas. Organiza, controla e arquiva documentos relativos à atividade contábil/administrativa e controla as movimentações. Constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende à fiscalização e procede a consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos e efetua contabilidade gerencial. Administra o departamento de pessoal e realiza controle patrimonial.

Logística

O técnico em logística é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle: de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.