Governo | 20/02/2013

Junior Finamore participa de reunião do Aglomerado Urbano em Itupeva

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, esteve reunido com os prefeitos do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), no dia 14 de fevereiro, em Itupeva, para discutir os próximos passos dos trabalhos entre as cidades da Região. O encontro reuniu os prefeitos Ricardo Bocalon (Itupeva), Pedro Bigardi (Jundiaí), Henrique Martin (Cabreúva), Vicente Zacan (Jarinu) e Juvenal Rossi (Várzea Paulista).  Para o prefeito Junior Finamore, a reunião foi importante para estreitar o relacionamento entre os gestores das cidades do AUJ. "É fundamental nos reunirmos e conversarmos sobre as experiências de cada município. A união das cidades é essencial para o progresso do Aglomerado juntamente com a toda região", disse.

O Aglomerado Urbano de Jundiaí ainda está sem presidente - cargo ocupado pelo ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad. A eleição de um novo responsável também foi discutida e deve ocorrer até o início de março, quando será realizada a primeira reunião oficial.

As cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, que constituem o AUJ, passam atualmente por um raio X realizado pela Emplasa, empresa que administra a secretaria executiva do Conselho de Desenvolvimento do Aglomerado. Segundo a empresa, todo o território está sendo mapeado digitalmente. Com isso, serão identificadas as principais características e necessidades dos municípios.

Jasso / PML