Governo | 25/02/2013

Junior Finamore participa de reunião com prefeitos do Aglomerado Urbano em Jarinu

Divulgação / PML

 

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, se reuniu na manhã de quinta-feira (21 de fevereiro) com os prefeitos das sete cidades integrantes do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para um almoço na cidade de Jarinu, a 33 quilômetros de Louveira. O encontro serviu para integração do grupo – formado também pelos prefeitos Pedro Bigardi (Jundiaí), Henrique Martin (Cabreúva), Ricardo Bocalon (Itupeva), Vicente Zacam (Jarinu), Juvenal Rossi (Várzea  Paulista) e José Roberto de Assis (Campo Limpo Paulista) – com as atividades que serão desenvolvidas nos próximos anos.

Na semana anterior, alguns prefeitos membros do AUJ já haviam se encontrado na cidade de Itupeva. A reunião foi realizada para estreitar os laços entre os chefes do Executivo eleitos e discutir a escolha de um novo presidente para o Aglomerado Urbano de Jundiaí, cargo desocupado após a saída do ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad.

 

Mapeamento digital

Os territórios das cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, que constituem o AUJ, passam atualmente por um mapeamento digital realizado pela Emplasa, empresa que administra a Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento do Aglomerado. Segundo a empresa, esta ação tem como objetivo identificar as principais características e necessidades dos municípios. 

 

Aglomerado Urbano

A Lei da Aglomeração Urbana de Jundiaí foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 17 de agosto de 2011 e sancionada no dia 24. A população somada das sete cidades integrantes reúne cerca de 700 mil habitantes.

A diversidade econômica é sua principal característica e concentra diferentes setores da economia, como o agrícola, o da cerâmica e o de produtos plásticos.