Governo | 23/07/2015

Junior Finamore participa de expansão da unidade P&G no município

Expansão

Na manhã desta quinta-feira, 23, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou Louveira para a inauguração da expansão da fábrica da Procter & Gamble, localizada na Rua Francisco Pereira Dutra, no Bairro Estiva. O prefeito de Louveira, Junior Finamore (PTB), também esteve presente na cerimônia, que teve início às 10h. Além da expansão, o evento também comemora os 20 anos que a fábrica está instalada em Louveira. A ampliação está sendo feita na planta atual da fábrica, duplicando o tamanho das instalações, chegando a um total de 140 mil m². A empresa contará também com um novo centro de distribuição. Com a expansão, devem ser gerados 250 postos de trabalho.

Para Junior Finamore o momento é de festa para a cidade. “Ter a P&G associada à cidade é um orgulho muito grande para nós. Principalmente em meio à crise atual, precisamos de boas notícias.” Junior ainda enfatizou que as portas da Prefeitura estão abertas para a empresa.

A P&G também investiu no quesito ambiental. São 115 mil m² de área preservada. No terreno, foi feito o replantio de 10 mil mudas de árvores e preservadas cinco nascentes de rios ali existentes. A construção atendeu a requisitos do conceito Leed (Leadership in Energy and Environmental Design – do inglês Liderança em Energia e Design Ambiental), uma certificação para construções sustentáveis com critérios de racionalização