Governo | 12/02/2015

Junior Finamore participa da estreia do projeto “Ouvidoria Itinerante” nos bairros

Ouvidoria

O prefeito de Louveira, Nicolau Finamore Junior, marcou presença na última quarta-feira, 11, no lançamento do projeto “Ouvidoria Itinerante” que aconteceu na feirinha, na região central da cidade. O objetivo é o de inovar no serviço de atendimento à população que já é prestado via e-mail e telefone. Segundo o chefe do executivo, “esse será um canal direto e a oportunidade que o cidadão terá levar suas solicitações e elogios até a Prefeitura”.

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Louveira estará nos bairros semanalmente, para atender pedidos, sugestões, reclamações e denúncias dos louveirenses, das 9h às 16. O atendimento será sempre as quartas-feiras. O próximo local é a Praça Pedro Shances (Igreja), no Jardim Santo Antonio.

“Iremos registrar essas solicitações da população e encaminhar ao departamento responsável”, disse o chefe de Divisão da Ouvidoria Jean Nascimento. “O objetivo da Prefeitura é deixá-la mais próxima da população e buscar solução demonstrando respeito ao cidadão de Louveira”.

A Ouvidoria atua especialmente em assuntos como irregularidades administrativas, fatos graves contrários às leis vigentes, deficiência do serviço público, sugestões de melhoria dos serviços, informações e outros quesitos que a população observe e anseie.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações também podem  ser formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro do Paço Municipal, ou diretamente na página oficial da Prefeitura na internet www.louveira.sp.gov.br no campo “Fale Conosco”.

Outra opção é pelo telefone exclusivo da Ouvidoria  0800 7722245 ou 3878-9705. A ligação é gratuita. A Ouvidoria Municipal de Louveira está disponível 24h por dia, todos os dias da semana através da internet. Pelo telefone, o serviço funciona de segunda a sexta.

Confira a programação da Ouvidoria Itinerante:

Dia 25/02 – Santa Casa (Estacionamento)
Dia 04/03 – Praça da Bica (Santo Antonio)
Dia 11/03 – Praça São Sebastião (Igreja Centro)
Dia 18/03 – Jardim Esmeralda (Dalvo Luiz ao lado da Pista de Skate)
Dia 25/03 – Centro (ao lado do Mercado Louveira)

Quem foi, aprova!

Gracia Thomazetto Biasi, vendedora, compareceu ao local logo cedo acompanhada da amiga Eli Andrea Lourenção, que também é vendedora. Gracia comenta sobre a iniciativa “É muito importante esta aproximação com a população. Precisamos disso e também esperamos pelo retorno positivo das solicitações”. Já Eli destaca a importância do serviço prestado “Esperamos que a nossa reivindicação seja atendida e esperamos a ouvidoria em nosso bairro também”.

Outro destaque do dia fica por conta de Jéssica Modesto, estudante de 12 anos que compareceu e pode conversar com o prefeito sobre seus projetos. Ela entregou uma cartinha para o chefe do executivo e comentou sobre as principais ideias. “Tenho projetos em diversas áreas, como lazer, água, educação, segurança e gestão ambiental. Acredito que estes assuntos são os mais importantes atualmente.” Jéssica comentou também sobre o potencial da cidade em se desenvolver “Louveira pode crescer muito ainda e um dos meus projetos voltados para o meio ambiente se chama “Amigos da Água”, onde seriam dadas palestras nas escolas sobre a importância de preservar o meio ambiente”.

A comerciante Maria José Miranda também compareceu à ouvidoria itinerante para elogiar. “Estou adorando a iniciativa. Sou aluna da aula de yoga e fico feliz por ter voltado a praticar na cidade.” Maria também comentou sobre a saúde no município. “Antigamente eu tinha plano de saúde. Hoje já não pago mais, pois sou muito bem atendida nos postos aqui em Louveira e tudo com muita qualidade”. Junior Finamore participa da estreia do projeto

“Ouvidoria Itinerante” nos bairros

O prefeito de Louveira, Nicolau Finamore Junior marcou presença hoje pela manhã (quarta), no lançamento do projeto “Ouvidoria Itinerante” que aconteceu na feirinha, na região central da cidade. O objetivo é o de inovar no serviço de atendimento à população que já é prestado via e-mail e telefone, segundo Finamore, “esse será um canal direto e a oportunidade que o cidadão terá levar suas solicitações e elogios até a Prefeitura”.

“Iremos registrar essas solicitações da população e encaminhar ao departamento responsável”, disse o chefe de Divisão da Ouvidoria, Jean Nascimento. “O objetivo da Prefeitura é colocar a Prefeitura mais próxima da população e buscar solução demonstrando respeito ao cidadão de Louveira”.

Confira a programação da Ouvidoria Itinerante:

Dia 25/02 – Santa Casa (Estacionamento)

Dia 04/03 – Praça da Bica (Santo Antonio)

Dia 11/03 – Praça São Sebastião (Igreja Centro)

Dia 18/03 – Jardim Esmeralda (Dalvo Luiz ao lado da Pista de Skate)

Dia 25/03 – Centro (ao lado do Mercado Louveira)