Obras | 19/11/2014

Junior Finamore entrega reforma do Centro Comunitário do ‘Sagrado’

Prefeito de Louveira entrega reforma feita com recursos municipais e vai beneficiar mais de 160 famílias

Inauguração do Sagrado Coração

O prefeito Junior Finamore descerrou a placa de reinauguração do Centro Comunitário do Sagrado Coração de Jesus’, região Central da cidade, na última sexta-feira (14 de novembro). A reforma do espaço beneficia mais de 160 famílias que residem no bairro construído há mais de 20 anos. Construído em 1992, o espaço é destinado a eventos, assembleia e encontros dos moradores locais. A reforma era uma reivindicação da comunidade e foi feita exclusivamente com recursos da Prefeitura de Louveira. O espaço ganhou uma nova cara, com a recuperação da estrutura civil, novas instalações elétricas, aparelhos de banheiro, estacionamento, muros ao redor, além de um novo salão de festas de 50 m². Durante a cerimônia, o prefeito Junior Finamore discursou para cerca de 80 pessoas. Ele falou sobre a importância do espaço para os moradores e que pretende levar eventos e serviços da Prefeitura ao local. “Agora vocês (moradores do ‘Sagrado’) podem contar com um espaço muito bem estruturado para fomentar ainda mais o convívio entre as famílias. Vocês poderão fazer festas, assembleias e ainda receber serviços públicos na área de educação, esporte, entre outras, porque agora têm estrutura para isso”, disse Finamore. Comovido com o momento, o prefeito falou ainda da sua ligação com a região, já que uma das ruas próximas carrega o nome de sua mãe: Zenaide Tasca Finamore. Após a cerimônia, os moradores conheceram as benfeitorias realizadas no local, como o novo acabamento interno, com novo forro, pintura, rejunte, além do estacionamento com blocos intertravados. Após as intervenções, o local passou a ser totalmente acessível aos cadeirantes, com rampas de acesso e banheiros amplos. Depois de conhecer o espaço, os moradores Adriano Neri e Sônia Baldo, eleitos para integrar a diretoria da Associação dos Moradores do Sagrado Coração de Jesus, elogiaram o empenho da Prefeitura e disseram que a associação – que ainda está em processo de regularização – “promete abraçar o espaço com muita responsabilidade e dedicação à comunidade local. Prestigiaram a cerimônia o superintendente da Fumhab, Luis Henrique Scheneider; os secretários de Cultura, Maurício Carrasco; Finanças, Doraci Chicalhoni; Assistência Social, Rogério Nóbrega; além dos vereadores Nilson Souza, Luiz Rosa, Marquinhos Deca, Marquinhos do Leite, Alan da Jacuí, Reginaldo Lorençon, professora Clarice e Caetano.