Governo | 05/02/2015

Junior Finamore anuncia cadastro para ligação de água nas casas do Faixa Azul

Reunião faixa azul

Em reunião organizada na noite de terça-feira (27 de janeiro) em uma residência no Faixa Azul, o prefeito Junior Finamore falou a cerca de 70 moradores do bairro sobre a conclusão da instalação da rede de água e esgoto. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a realização de um cadastro com o intuito de dar condições às famílias de receberem as ligações em suas casas, uma vez que o loteamento está em processo de regularização. O mutirão para cadastro está previsto para o dia 10 (terça-feira).

As obras foram concluídas em janeiro. Ao todo, foram instalados aproximadamente 500 metros de dutos de interligação do esgoto e 1.000 metros de tubulação de PEAD (Polietileno de alta densidade). “As interligações de água e esgoto trarão benefícios enormes para a qualidade de vida dessas pessoas, já que investir em saneamento básico significa investir em saúde”, avaliou o prefeito.

Com a estrutura concluída, o próximo passo é efetuar as ligações com as residências. Porém o bairro passa pelo processo de regularização fundiária e as famílias ainda não possuem as matrículas das casas, estando impossibilitadas de fazer o requerimento na Prefeitura para receber as ligações em suas residências. A saída encontrada pelo prefeito Junior Finamore, os secretário de Água e Esgoto e de Serviços Públicos, Sinésio Scarabello e Roberto Finamore, e o superintendente da Fumhab (Fundação Municipal de Habitação), Luis Henrique Scheneider - também presentes no encontro-, foi anunciar a criação de um mutirão de cadastro para recolha das informações das residências e, assim, poder emitir um comprovante para cada família. “O cadastro deverá conter todas as informações necessárias para permitir o desenvolvimento do processo de regularização do loteamento e, em seguida, de cada residência. Com o comprovante de cadastro, os proprietários poderão solicitar os serviços de água e esgoto em suas casas”, explica Sinésio.