Assistência Social | 20/11/2014

Jovens do CCJ Santo Antonio participam de evento de Hip Hop pela Paz

Evento Hip Hop

O eventoHip Hop pela Paz levou quase cem jovens para o Centro de Convivência da Juventude do bairro Santo Antonio. O evento, organizado dia 1º de novembro, tem como objetivo unir o exercício de expressões artísticas do Hip Hop à disseminação da Cultura de Paz. Segundo o secretário de Assistência Social, Rogério Nóbrega também buscou-se a integração entre adolescentes dos dois Núcleos (Centro e Santo Antonio); fortalecimento das atividades de Dança de Rua e Graffiti; e promoção da Cultura Hip Hop na sua vertente mais consciente e valiosa socialmente.

Um dos profissionais que participou do evento, Alex Henrique Costa, de 28 anos, estudante de artes visuais da PUC-Campinas, disse que desde criança já se interessava por artes. “Comecei com o grafite ainda adolescente, mais tarde vim a produzir pinturas a óleo, até ter uma parada repentina. Mas retornei as atividades com 23 e com força total me torneio tatuador”, declarou o artista.

Na dança de rua, foram convidados os profissionais Bboy Michael (especialidade breaking), Daniel Bispo “Popper (especialidade Popping), Fabricio de Souza “Marcão” (especialidade Popping), Bboy Negão (representante da M.O.S. Crew de Campinas) e BboyJatobá (foi dupla com o Negão e conquistou o segundo lugar na Competição Internacional de Hip Hop, All Parque – Colômbia).