Esporte, Lazer e Juventude | 28/08/2013

Jovem promessa da Ginástica Artística, Simone Ribeiro conquista mais um título após os Regionais

Foto: Divulgação

A jovem Simone Ribeiro de Pádua, de 19 anos, está numa excelente fase e tem colecionado muitos títulos e medalhas. As suas grandes conquistas foram ouro (individual) e prata (equipe) nos Jogos Regionais, em junho deste ano. Mas sua trajetória de sucesso no esporte não parou por aí. No último sábado (24 de agosto), ela e mais 11 meninas da ginástica artística louveirense conquistaram duas medalhas de ouro por equipe e mais 4 ouros, 5 pratas e 10 bronzes na competição individual da Copa Paulistano da modalidade, realizada no Club Athlético Paulistano, em São Paulo.

Simone pratica ginástica artística desde 2005, quando tinha apenas 11 anos, e de lá para cá a louveirense vem se aperfeiçoando, dedicando-se e descobrindo seu potencial e suas características de destaque na modalidade. “Sou uma ginasta que compete os quatro aparelhos, porém me destaco no solo e no salto. Minha técnica (Fernanda Mergulhão) diz que tenho boa postura na execução dos elementos e coreografia”, contou.

Assim como outras ginastas, Simone busca inspiração em Daiane dos Santos, atleta símbolo do esporte no Brasil, e em Shawn Johnson. Sobre a ginástica artística no País, ela destaca que os resultados neste esporte só poderão ser vistos após muito tempo de treinos, aparelhagem e locais apropriados. “Vejo que a modalidade está ganhando espaço e prestígio, porém ainda é pouco conhecida a fundo. É importante que todos saibam que a ginástica é um esporte que só consegue resultados positivos depois de anos de treinos, com aparelhagem de boa qualidade e um local apropriado para os treinos”, disse. Em Louveira, sua cidade nata l, Simone conta que os atletas desta modalidade tem o apoio da Prefeitura em tudo que precisam “ A Prefeitura sempre nos apoia em tudo que precisamos, aparelhagem, roupas para competições (collants) e apresentações (fantasias). Estamos na expectativa de conseguirmos um local fixo e exclusivo para os treinamentos e temos certeza de que a secretaria de Esportes fará o possível para nos atender, assim como tem feito em todas as reivindicações”, comentou. Em contrapartida ao apoio da Prefeitura, a atleta busca dar o melhor de si em nome de Louveira, colocando o município sempre em destaque “É muito prazeroso e gratificante representar Louveira nas competições, principalmente nos Jogos Regionais. Representar a minha cidade e conseguir um bom resultado como o que conseguimos em Votorantim  é sem dúvidas fruto de muito esforço e dedicação. Foi um sonho realizado, uma sensação de conquista e superação”, vibrou a atleta.

Dentre seus principais títulos estão o bronze no Torneio Nacional de Ginástica Artística em Salvador (2009) e bronze no solo e salto nos Jogos Regionais em São Roque (2009); bronze no individual geral (soma dos quatro aparelhos) e ouro no solo e salto, nos Jogos Regionais 2013, em Votorantim. Ainda na sua coleção de vitórias estão 32 medalhas e dois troféus.

Classificação por equipes na Copa Paulistano:

1º  - Prefeitura Municipal de Louveira – 127,950

2º - Club Athletico Paulistano – 125,550