Esporte, Lazer e Juventude | 02/07/2015

Jogos Regionais começam sexta-feira em Jundiaí

Prepração para os Regionais  Karatê (2).jpg

Cerca de 280 pessoas entre atletas e comissão técnica representarão Louveira

Louveira participa da 59ª edição dos Jogos Regionais, que tem início sexta-feira (3) e vai até o dia 11 de Julho, em Jundiaí. Cerca de 280 pessoas estarão representando a cidade nos jogos. Apesar de a abertura oficial acontecer hoje, os jogos tiveram início dia 02 (quinta-feira).

Durante a abertura que começa às 18h no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), terá demonstração de Slackline, teatro de sombras, paintball, apresentação de bicicross, trupe circense, tenda eletrônica com DJ e a atração Robotron Maximus. As atrações são gratuitas e abertas a todos.

Entre as modalidas estão atletismo, basquete, biribol, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Ao todo, participarão das competições 56 municípios, somando 10 mil atletas de todas as delegações.

Para o professor e sensei Roberto Alves, a equipe de Karatê está muito bem preparada. “Estamos focados para conquistar a melhor colocação para Louveira, foram vários treinamentos e participação em diversos Campeonatos ao longo do semestre. Vamos disputar sete medalhas no feminino e dez no masculino".

O professor de Taewkondo, Daniel Frezza a equipe está confiante. "Sabemos das dificuldades que vamos enfrentas, porém somos um grupo forte e estamos entre os favoritos para ganhar medalhas. Participamos desde 2008 e sempre obtemos bom resultados, esse ano vamos preparados para vencer” afirma.

Os Jogos Regionais, junto aos Jogos Abertos do Interior, são considerados os maiores torneios realizados no país e contam com a participação de diversos atletas olímpicos. Louveira disputa os Regionais desde 1999 e sempre ficou entre as 15 principais cidades da divisão de acesso.

Atletas do Judô - Medalhistas.jpg
Ciclismo Ouro e prata.JPG