Esporte, Lazer e Juventude | 05/03/2015

Jogo disputado marca o início do Campeonato Amador de Futebol

Inicio Amador

No último domingo, 01, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu início a 15ª edição do Campeonato Amador de Futebol. O primeiro jogo contou com arbitragem profissional e aconteceu às 08h30 no Estádio Municipal José Silveira Nunes.

O jogo foi disputado entre Amyza (mandante) contra o atual campeão da 1º divisão Vila Telamar (visitante) e foi acirrado, terminando em 3 x 2 para a equipe da casa, de virada. Os gols foram de Charles, Edcarlos e Lucélio para o time Amyza, já para o time Vila Telamar, André Soares marcou duas vezes.

Segundo o técnico José dos Santos S. Félix, que já acompanha a equipe do Amyza há 12 anos, a expectativa para o campeonato é muito grande “os jogos são sempre bem disputados, assim as equipes se destacam”. José está com uma boa expectativa para os próximos jogos. “Os meninos estão fazendo um bom trabalho”.

Neste campeonato, apenas jogadores que residem em Louveira podem fazer parte das equipes. O dirigente do time Vila Telamar, Paulo Lima, aprova essa atitude.  “Reformulamos os times para conseguir dar destaque para os atletas da cidade”.

Vale lembrar que fazem parte do campeonato 11 equipes, sendo: São Paulinos, Amyza, Nacional, Nova Estrela, Viracopos FC, Ala, Primus, Santa Cruz, Ferroviário FC, Super Vulcão e Vila Telamar. O campeonato envolve cerca de 250 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes que, durante três meses disputaram 61 jogos no total.

As partidas da próxima rodada serão realizadas nos campos do EC Nova Estrela, e Estádio Municipal no período da manhã e da tarde. O CEIL do Bairro Santo Antônio ainda não receberá os jogos das primeiras rodadas, pois atualmente está passando por melhorias.