Finanças | 09/02/2024

IPTU tem vencimento para a esta sexta-feira (9)

Depois de prorrogada a data, o vencimento acontece nesta sexta (9) para cota única e 1ª parcela; a Prefeitura também adiou para 11 de março as taxas públicas que venceriam em 31/1; entre elas estão Licença para Funcionamento e Alvará, Comércio Eventual, Ambulante e Feirante, Renovação de Alvará de Ambulante e Feirante e Renovação de Alvará de Autônomo e Profissional Liberal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, reforça a informação sobre o vencimento do IPTU, que acontece nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, tanto para cota única como para 1ª parcela. 

O parcelamento continua em 10 vezes, de fevereiro a novembro. Apesar da mudança, o IPTU não teve aumento real do valor, apenas o reajuste anual do IPCA - 5,19% - acumulado nos 12 meses entre outubro/2023 e Setembro/2023. O contribuinte pode acessar o carnê do IPTU pelo site da Prefeitura na aba “Serviços” – “Finanças” - “2ª via IPTU” (CLIQUE AQUI). 

E, devido à mudança de sistema, a Prefeitura prorrogou a data de vencimento de algumas taxas públicas que venceriam no dia 31 de janeiro para o próximo 11 de março. Estão incluídas nesta medida as taxas de Licença para Funcionamento e Alvará, Comércio Eventual, Ambulante e Feirante, Renovação de Alvará de Ambulante e Feirante e Renovação de Alvará de Autônomo e Profissional Liberal.