Geral | 24/05/2024

Investimentos em tecnologia e inovação da Prefeitura de Louveira atraem servidores de Santa Catarina ao Paço Municipal

Rede Municipal de Fibra Óptica, o Relou, o Alvará Digital, o Louveira on, entre outros projetos municipais que tem aprimorado o atendimento à população e que tem feito Louveira se destacar no Ranking Connected Smart Cities como 6ª cidade mais inteligente de 2023, entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes

A Prefeitura de Louveira recebeu recentemente a visita técnica de uma equipe de servidores do município catarinense de Guaramirim com intuito de conhecer os projetos de tecnologia e inovação implantados pela Prefeitura nos atendimentos e serviços à população, entre eles, a Rede Municipal de Fibra Óptica, o Relou, o Alvará Digital, o Louveira on, entre outros.

A equipe visitou o setor de Tecnologia da Informação, no Paço Municipal, e foram recepcionados pelos servidores da Prefeitura de Louveira. Entre os servidores catarinenses estavam Janice Andreia Kunzler, Jiuvani Assis Assing e Geverson Carlos Dalprá.

Na oportunidade, eles conheceram ainda o novo Datacenter da Prefeitura, que foi totalmente remodelado em 2023, os novos sistemas em nuvem, o Louveira Sem Papel, os dados de atendimento em tempo real por meio do sistema do Cartão Cidadão e todo processo de interesse em moradia que é realizado de forma digital pelo sistema SIMHAB.

Os servidores da Prefeitura de Louveira também apresentaram aos visitantes a Rede Municipal de Fibra Óptica, que interliga todos os prédios públicos municipais, e o Louveira on, projeto que permite a conexão via Wi-Fi de forma gratuita em qualquer prédio público municipal, em implantação também em parques e praças.

A Prefeitura de Louveira vem fortalecendo as ações em inovação tecnológica em diversas áreas de atendimento público. Os investimentos nesta área resultam na presença de Louveira no Ranking Connected Smart Cities como 6ª cidade mais inteligente de 2023, entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes.