Desenvolvimento Urbano | 25/10/2023

Investimentos em obras promovem avanço na infraestrutura de Louveira

São reformas em escolas, construção do maior conjunto de moradias populares da cidade, obras em Saúde, ampliação da rede de água e esgoto, além da construção da Usina de Suco, melhorias dos espaços esportivos e de lazer (Quadra do Burck, Centro Equestre, Parque Capivari), entre outras obras que seguem por toda cidade

 

Com investimentos de R$ 1 bilhão em obras, programas e projetos, a Prefeitura tem atuado para a melhoria da infraestrutura de Louveira. Atualmente cerca de 20 obras estão em execução e somam-se às 190 ações desenvolvidas nos últimos dois anos e meio a serem entregues à população em todas as áreas. Importante para o desenvolvimento econômico, no sentido de ser um aliado para a agricultura e turismo da cidade, uma das obras é a Usina de Suco, que segue avançada com cobertura e pavimentação.

 

Construída no Barreiro, junto ao CAP (Centro de Apoio do Produtor), a edificação recebeu a instalação das telhas da cobertura e, com a conclusão da drenagem de água pluvial, segue agora com a pavimentação em seu entorno, especificamente na entrada e estacionamento de visitantes

 

Na Educação, somadas as 4 em andamento, a Prefeitura iniciou duas novas obras no Ceil Bairro: a restauração do muro do ginásio onde ficam as piscinas cobertas e a adequação do vestiário com construção de mais um espaço para os alunos e frequentadores do campo de futebol da escola. A obra do ginásio das piscinas foi necessária depois da queda de parte do muro causada por infiltrações. Mas as obras nas escolas seguem avançadas. Na região do Santo Antônio, está em fase de conclusão a reforma do CECI Mundo Maravilho; no Cecoin Chapeuzinho Vermelho as obras seguem para ampliação do refeitório dos professores e em breve tem início a pintura do piso superior.

 

Estão também a construção, na EMEF Odilon Leite Ferraz, a rampa de segurança e acesso do piso superior à área externa e a preparação do novo terreno onde será implantado um playground para as crianças. No Estiva, a EMEF José Pereira Dutra passa por uma reestruturação completa, que deve ser concluída no próximo ano, com novas salas, sanitários, nova entrada e fachada.

 

Em Habitação, o Residencial Tabarana está em fase de reboco e instalação das esquadrias nas torres. Com a instalação das caixas d’águas nas últimas semanas, também forai iniciada a cobertura, com instalação das telhas. Com 400 apartamentos em 25 torres, este é o maior empreendimento do gênero da história da cidade, desenvolvido por meio da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab).

 

No Esporte, a Prefeitura constrói um novo espaço, que será um Centro de Ginástica Artística e de Treinamento para Artes Marciais. O local, em frente ao Parque Capivari, está sendo estruturado e já recebeu novo telhado e a construção de salas dentro do barracão onde serão salas para professores, vestiários e sanitários. No Burck, a quadra segue com a instalação do pavimento emborrachado na área de convívio.

 

Na área de Lazer, a Prefeitura segue com as obras do Parque Capivari, com a estruturação do local, e a revitalização do Parque do Centro Equestre, com a execução da segunda fase - a estruturação do terreno onde será o pavilhão de competições e eventos. Também está em reforma uma das unidades anexas da Subestação Engenheiro Francisco De Monlevade, que está sendo revitalizada internamente.

 

Recentemente concluída

 

Em Infraestrutura, a Prefeitura concluiu obras importantes como a canalização de trechos do Córrego Sapezal: a construção do muro de contenção com sistema de gabião em dois pontos – o primeiro na rotatória da Atílio Biscuola, para acesso à Rodovia Anhanguera, e também na Av. Alexandre Biazi. Também estão concluídas a revitalização e urbanização de espaço públicos (rotatória na Av. Silvério Finamore, reforma da Praça do Cristo e Quadra do Parque dos Sabiás). Também está concluída a iluminação pública no núcleo 1 e núcleo 2 do Pau-a-Pique, onde instalados braços de iluminação e lâmpadas de LED, e também a iluminação da Estrada Pau-a-Pique.