Assistência Social | 11/07/2019

Investimento em capacitação aprimora atendimento a crianças e adolescentes

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem investido na capacitação de profissionais que atuam no atendimento de social de crianças e adolescentes.

No mês de junho, a equipe da prefeitura participou do curso de escuta especializada para orientar os profissionais da saúde em relação ao tratamento com crianças e adolescentes vítimas de violência física, psicológica, negligência e violência sexual.

Dentre os temas da capacitação, foram abordados o desenvolvimento infantil e processos cognitivos e capacidades comunicativas da criança; aspectos conceituais e rede de proteção ao abuso sexual infantil; protocolos de entrevista; legislação e produção de relatórios e documentos.

A prefeitura realiza ações integradas e articuladas de atendimento às vítimas de violência, incluindo uma escuta especializada nas políticas de Saúde, Educação e Assistência Social.

Para mais informações procure a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Ercilia M. Cruz, 84, Vila Nova, ou pelo telefone 3878-3310, das 9h às 17h.