Educação | 15/02/2013

Inscrições para ‘vestibulinho’ para cursos profissionalizantes encerram HOJE (21)

Divulgação

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Centro Paula Souza, determinou que o período de inscrições para o ‘vestibulinho’ (prova classificatória) para preencher as 40 vagas disponibilizadas para cada curso profissionalizante (Contabilidade, Logística e Administração) se encerra no dia 21 de fevereiro (Hoje). A prova está marcada para o dia 24, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilon Leite Ferraz – mesmo local onde são ministradas as aulas.

Com duração de um ano e meio (três módulos), os cursos serão oferecidos no período noturno, de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Odilon Leite Ferraz, no Bairro Santo Antonio.  O candidato interessado em fazer a inscrição deve dirigir-se à Secretaria Municipal de Educação de Louveira, localizado na Rua Santo Scarance, 188 – Bairro Santo Antônio, nos seguintes horários: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para efetuar a inscrição para um dos cursos oferecidos gratuitamente à população do município, o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio, levar declaração da escola comprovando a série que esta cursando, levar os documentos originais e respectivas cópias simples da Cédula de Identidade, Título de Eleitor, comprovante da última votação, Histórico Escolar, e de um comprovante de residência no município.

Outras informações sobre o Vestibulinho para os Cursos Técnicos em Louveira pelos telefones (19) 3848.1691 – Secretaria Municipal de Educação ou (11) 4587.3093 – ETEC VAV.

Conheça os cursos disponibilizados

Administração

O técnico em administração é o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Contabilidade

O técnico em contabilidade é o profissional que desempenha tarefas relativas à contabilidade e à administração das organizações. Analisa a documentação contábil e elabora planos de contas. Organiza, controla e arquiva documentos relativos à atividade contábil/administrativa e controla as movimentações. Constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende à fiscalização e procede a consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos e efetua contabilidade gerencial. Administra o departamento de pessoal e realiza controle patrimonial.

Logística

O técnico em logística é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle: de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.