Saúde | 23/07/2015

Inscrições para participar do do Conselho Municipal de Saúde vão até dia 31

Os interessados em concorrer a uma das 15 cadeiras do Conselho Municipal de Saúde têm até o dia 31 de julho (sexta-feira) para efetuar as inscrições. Para concorrer é preciso ser maior de 18 anos, morar em Louveira e comprovar regularidade junto à Justiça Eleitoral. Das 15 cadeiras, 10 são voltadas ao seguimento de usuários e 5 aos funcionários do setor.

O postulante deve apresentar cópia do título de eleitor de Louveira, comprovação de domicílio na cidade ou apresentar o Cartão Cidadão no ato da inscrição. O cadastro será realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Frederico Zanella, nº 375 – Centro) ou no Cemo (Rua das Rosas, sem nº - Bairro Santo Antônio), das 8h30 até às 17h, de segunda à sexta-feira.

A eleição para as cinco cadeiras destinadas aos trabalhadores da Saúde começa no no dia 7 de agosto, quando serão colocadas urnas em todas as Unidades de Saúde do município. Os eleitos, no entanto, só serão conhecidos no dia 11 de agosto, às 9h, por painéis disponibilizados na recepção do Paço Municipal e dos Postos de Saúde municipais.

Já a eleição para preencher as 10 cadeiras destinadas aos representantes da sociedade civil (usuários) está prevista para acontecer no dia 8 de agosto, no Auditório da Secretaria ou no Cemo, entre às 9h e 16h. O processo eleitoral será acompanhado por três integrantes do Conselho, sendo um do seguimento de gestor, um do seguimento de trabalhador e dois ‘usuários’. A apuração acontece no mesmo dia, a partir das 16h15 até o encerramento da contagem dos votos.

Ambos os resultados serão publicados e divulgados oficialmente no dia 13 de Agosto. Os novos integrantes do CMS tomarão posse logo na primeira sessão ordinária após a eleição.