Cultura & Eventos | 16/07/2015

Inscrições para oficinas culturais encerram com saldo positivo

Oficinas Culturais

1.150 pessoas realizaram a inscrição e agora poderão aprender um novo oficio

As inscrições para oficinas culturais da Prefeitura de Louveira estão fechadas. Novas turmas poderão fazer diversos cursos com professores renomados da cidade. Foram disponibilizadas mais de mil vagas para toda a população e 1.150 pessoas garantiram sua vaga em busca de um novo aprendizado. Mais informações na Secretaria de Cultura pelos telefones 3848-1077 e 3848-1128.

As aulas acontecerão nos seguintes locais:

• Casa da Cultura Rua das Rosas, 233, Bairro Santo Antônio;
• Casa da Cultura Centro Rua Ângelo Steck, 103, Vila Nova Louveira;
• Centro Comunitário do Sagrado Coração de Jesus Rua Zenaide Tasca Finamore, 32;
• Igreja Santa Terezinha Rua Quiproquó, s/ nº, Bairro Monterrey;
• Centro Comunitário Terra da Uva (antigo clubinho) Rua Boa Vista, s/ nº, Residencial Cavalli.

Histórico dos professores

Luís Anselmi – Canto Coral

Graduando no curso Licenciatura em Educação Musical no Instituto de Artes da UNESP em São Paulo, desenvolvendo pesquisa sobre construção de sonoridade coral e prática de coral popular e amador. Ingressou no mundo coral através do CoralUSP em 2011 e é regente coral desde 2013. Atualmente, dentre outras atividades, é preparador vocal do Coral Cênico UNIFESP e regente do Coral Deluz. Participou como cantor de concertos nas principais salas do estado e da cidade de São Paulo, junto a diferentes grupos corais profissionais e amadores, e foi cantor de eventos internacionais como Messiah Refreshed! em Nova York, junto ao Coral Zanzalá (2014) e Semana de Música Brasileira em Valência (Espanha), junto ao CoralUSP Grupo Valência (2013).

Luci Segades – Pintura em tecido

É qualificada em Pintura em tecido e desenvolve o trabalho a 6 anos. Luci ingressou na área fazendo a oficina de Pintura em tecido da Casa da Cultura de Louveira.

Neusa Rossi Cevalhos – Crochê e Bordado

A partir dos 9 anos cresceu vendo minha mãe e avó fazendo crochê. Com o passar dos anos, aperfeiçoou o conhecimento no artesanato e passou a desenvolver suas próprias técnicas.
“Meu sonho era passar para as pessoas, e então fui chamada para dar aula na Prefeitura de Louveira onde hoje ministro as aulas e sou muito grata. Também dei aulas particulares pois vi a necessidade e ansiedade em aprender.”
Neusa continua ministrando as aulas na Casa da Cultura busca dar o melhor de tudo o que aprende.