Esporte, Lazer e Juventude | 09/09/2015

Inscrições para Maratona Louveira seguem até dia 14

maratona

Os interessados em participar da 3ª edição da Maratona Louveira de Ciclismo podem se inscrever até o dia 14 de setembro pelo site controleve.com.br/inscricao/louveira2015/.

Com o apoio da Secretaria de Esporte de Louveira e a Associação Ciclística de Louveira, acontece no dia 20 de setembro a Maratona Louveira de Ciclismo, já conhecida na região pelo seu circuito ecológico.

O percurso será misto, feito por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.

Os ciclistas serão distribuídos em duas categorias – Sport e Pro. A largada será às 09h30, largando primeiro as categorias PRO, o percurso pode chegar a 50 km e logo em seguida as categorias SPORT, percurso de até 39 km.

A competição é organizada pela Associação Ciclística de Louveira, em parceria com a Endurance Bike e a Pedal Leve Team. Segundo os organizadores, o evento visa proporcionar a seus participantes um dia de lazer, de encontro com a família e amigos, em uma disputa saudável e com toda a infraestrutura de um evento de grande porte.

A Prefeitura de Louveira oferece todo o apoio ao evento. A Secretaria de Esporte auxilia na organização e realização, enquanto que a Guarda Municipal e a Divisão de Trânsito garantem a segurança e a Secretaria de Saúde oferece uma equipe de profissionais e uma ambulância.