Educação | 30/01/2014

Inscrições para curso pré-vestibular se encerram dia 01/02

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Louveira, em parceria com a Associação Paideia, realiza até o dia 01 de fevereiro as inscrições para o curso preparatório para o vestibular. Os interessados em participar das aulas devem, inicialmente, efetuar a inscrição pelo site www.associacaopaideia.org.br e depois entregar uma foto 3x4 e cópias do título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG, CPF, histórico escolar, comprovante de endereço na reunião presencial obrigatória, marcada a partir das 15h30 do dia 01 de fevereiro na EMEF Vila Pasti. O aluno deve residir em Louveira e estar cursando o Ensino Médio, preferencialmente o terceiro ano.

As aulas, realizadas no período noturno – das 19h às 22h – com sessões preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio aos sábados, começam no dia 03 de fevereiro e serão ministradas na EMEF Vila Pasti, localizada na Rua Orlando Pasti, 239 – Bairro Vila Pasti.

O curso é fornecido gratuitamente pela parceria, cabe ao aluno apenas arcar com o material de ensino.

Para o prefeito de Louveira, Junior Finamore, o curso de preparação para o vestibular é o primeiro passo para ingressar em uma universidade “Esta é uma iniciativa muito importante para a Educação de Louveira.  É necessário investirmos na formação dos jovens e prepara-los para o mercado de trabalho. O curso preparatório é um forte aliado na disputa por uma vaga na faculdade”, disse Finamore.

Em oito anos de parceria, foram atendidos até 2013 mais de 1350   alunos.